10/05/2026
Ser mãe…
Eu não tinha o sonho de ser mãe… Era um desejo, que eu já achava que talvez não pudesse realizar, porque tinha priorizado outras partes da minha vida e, de certa forma, já estava conformada.
Foi uma surpresa ao me descobrir grávida e, ao mesmo tempo, muito feliz. Naquela hora senti a presença de Deus, como se Ele estivesse falando “os tempos tristes passaram e agora vem a renovação com uma nova vida”!
Confesso que sempre tive receio de engravidar e de toda profusão de hormônios que essa fase carrega. E sim, não está sendo fácil… O inchaço, o ganho de peso, a azia fazem com que uma simples ida no supermercado pareça uma maratona, escolher o look do dia pela manhã pareça uma vitória, passar um dia sem azia é outra vitória. Tudo isso faz com que os momentos de descanso sejam muito valorizados!
Ao mesmo tempo, é uma fase transformadora, que prepara a mulher para ser mãe e para todo amor incondicional que transborda a partir do momento em que descobrimos que estamos gerando uma vida.
Hoje posso dizer que não há nada mais divino e mais incrível na vida. Agradeço todos os dias por estar vivendo essa fase mágica e por estar rodeada de tanto carinho e tantas pessoas incríveis que me ajudam diariamente, em especial ao que é meu apoio emocional e, sem dúvidas, deixa tudo muito mais leve.
Ser mãe é uma benção, que merece ser muito valorizada! Feliz dia a todas, em especial à 💝