06/05/2024
Amigos,
Essa deve ser a primeira vez que me veem pedindo ajuda, não por egoísmo ou me achar superior, mas nunca gostei de incomodar ninguém pedindo algo.
Porém dessa vez, não consigo abraçar tudo sozinho, e preciso da ajuda de quem puder e da forma que puder (seja financeiramente, seja compartilhando).
Como todos sabem, o Rio Grande do Sul vive uma situação de terror, casas destruídas, famílias separadas, vidas ceifadas.
Nosso estado está sendo severamente castigado com milhares de pessoas desabrigadas perdendo TUDO nessa enchente.
Minha casa é em local protegido e aqui a água não vai chegar, mas vendo meus amigos e principalmente meu povo perdendo tudo me causou uma sensação de revolta por não ver nenhum esforço real do poder público.
Não posso e não vou ficar parado!
Levantei minha bunda da cadeira quentinha e fui com alguns amigos ajudar quem podíamos.
Para chegar na Vila Farrapos e Humaita, tive que deixar meu carro 3km longe, pois já estava tudo alagado, pegamos nossos colchões infláveis umas cordas e fomos até lá, conseguimos ajudar algumas pessoas, mas estávamos limitados pela falta de equipamento (nem tinha onde comprar/conseguir barcos).
Porém ainda tem muitas pessoas lá dentro dos bairros, ilhadas e que não quiseram sair (medo de roubarem o suado patrimônio que conquistaram, pq sim, estão roubando as casas mesmo com tudo alagado).
Estas pessoas, e os voluntários que lá estão trabalhando nos resgates, precisam de alimentação e queremos ajudá-los.
Consegui um restaurante que vai nos fornecer marmitas a R$ 9,00 cada (comida de boa qualidade, pois é o local onde eu mesmo almoço com frequência) e vamos levar para essas pessoas.
Conto com vocês, para que possam me auxiliar nisso, vou pessoalmente entregar e se tiver que entrar na agua novamente farei com o maior prazer!!!
Me ajuda comprando 1 marmita de R$ 9,00? Meu pix é o celular 51 98029.4480