20/03/2023
Tudo que fazemos em nossas vidas são baseadas em escolhas. E toda escolha que temos, possuem algumas consequências.
Sabe aquela pessoa pessimista, que reclama de tudo, que para ela o dia está sempre ruim, aquela que diz que foi injustiçada pela vida e que tudo conspira contra ela !!? Então…
Dificilmente ela conseguirá alcançar algo melhor em sua vida. Primeiro porque energia ruim atrai coisas ruins e segundo, porque é muito mais fácil abrir a boca para reclamar do que colocar a mão na massa para resolver qualquer problema. E se essa pessoa não é capaz de resolver seus próprios problemas, esses problemas os impedirão de progredir.
Agora pense na situação contrária, pense naquela pessoa que está sempre de bem com a vida, que quase nada a abala emocionalmente, que sabe que tudo acontece na vida dela é única e exclusivamente responsabilidade dela !? Pensou ?
Por que para essa pessoa as coisas parecem acontecerem de uma maneira melhor ?
Simples… por dois motivos:
- o primeiro é que energia boa atrai coisas boas. E não adianta querer negar e achar que isso é invenção, meu amigo, porque não é . A lei do retorno é bem real e quando você faz, deseja e expressa coisas boas, elas voltam pra você . E;
- Segundo, porque essa pessoa sabe que se os problemas que estão acontecendo com ela são de responsabilidade dela, ela pode mudar e, consequentemente, acabar com os problemas. Quando você delega a responsabilidade de qualquer problema para outra pessoa, você estará nas mãos dessa outra pessoa e, caso essa outra pessoa não mude ( e você não pode mudar outras pessoas), os problemas continuarão existindo.
Por isso, ao invés de reclamar, procure aprender com cada erro para que eles não voltem a acontecer. A vida é assim, você pode viver em ciclos, tendo os mesmos problemas ou você pode viver seguindo para frente e resolvendo cada novo problema que a vida nos dá ! 😉