08/03/2026
Porque a verdade é que, para muitas mulheres, o mundo ainda não é um lugar seguro o suficiente para comemorar sem ressalvas. Ser mulher ainda significa andar com a chave entre os dedos na rua, trabalhar o dobro para ter o mesmo reconhecimento, ter a voz interrompida, o corpo julgado e a competência questionada. Enquanto isso continuar sendo realidade, flores e posts bonitos não bastam. O que as mulheres precisam não é de homenagens vazias, é de respeito todos os dias, de segurança, de autonomia e de poder decidir sobre a própria vida. Hoje, no Dia da Mulher, mais do que celebrar, a gente escolhe se posicionar. Porque proteger mulheres não é só sobre seguros, é sobre construir um mundo onde elas possam viver com mais liberdade, dignidade e tranquilidade. E isso precisa acontecer todos os dias. 08 de março não é só sobre flores, é sobre garantir que as mulheres estejam vivas, seguras e respeitadas.