28/12/2022
📍NÃO, nao é o fim da energia solar!
Na verdade, é só o começo de uma geração sustentável, econômica e renovável.
Afinal, o que é a taxação do sol?
☀️A geração de energia solar hoje, é isenta de uma parte da tarifa da energia, referente aos custos de distribuição, ainda que os geradores utilizem a rede para injetar energia gerada em excesso gerando créditos que podem ser abatidos na conta de luz, no caso das resistências, empresas, comércios e fazendas solares.
O Marco legal da geração distribuída, estabelece entre uma série de outras regras, que esse custo passe a ser cobrado dos geradores , o que na prática, diminui, mas não elimina a sua economia.
⏩AINDA DÁ TEMPO de fugir da cobrança :
Para você que tem a intenção de se manter dentro das regras atuais, sua hora é agora!
Quais as vantagens que ainda permanecem aos geradores independentes?
-IPTU verde : uma política pública de incentivo a construções mais sustentáveis e inclusivas, que concede descontos no IPTU de contribuintes que promovem medidas socioambientais.
- Economia na conta : como falamos, não é uma eliminação da sua redução, ela ainda acontece e valerá muito a pena. Na prática, é a cobrança pelo fui B na precificarão do excedente de energia concedido a distribuidora, o que diminuirá nos créditos, sem grande impacto no retorno financeiro da tecnologia.
- Os seus painéis tem vida útil de 25 a 30 anos, então imagina o quanto você não irá economizar ?
(O sistema já vai ter se pagado).
Ou seja, ser ligado ao sol, ainda é uma grande vantagem para você!
Não perca mais tempo e faça parte dessa rede de pessoas que prezam pela sustentabilidade e economia.