04/06/2018
Caso Bakongo. 1ª Parte.
Se você engravidar uma Luandina , Benguelense, ou Malangina , basta você não se armar em mais mau do mundo e assumir suas responsabilidades , aquilo é uma coisa de gente fina , uma coisa bonita,conversam, se a conversa estiver a demorar , família da Dama até vai dizer manos vamos encerrar esse Assunto a comida está a esfriar e as bebidas a esquentar ... Aquilo é bodar oquê!
Os Bakongos?
É preciso ser muito homem pra se meter com uma Mulher bakongo.
Aquilo já não é pedido , é negócio, so não pedem o céu ou um balde cheio de nuvem na carta de pedido,porque eles não sabem se vão guardar aonde .
São os únicos que alugam pessoas com experiência em falar nos pedidos pra complicar a sua vida , tios nem são tios , parece almas do outro mundo...
Te pedem Bué de multas á toa , ah porque multa por pular da janela , mas sogro , vocês vivem no Kilamba no último andar? Multa por atrasar o futuro da nossa filha. Vossa filha já anda atrasada , tem 24 anos tá fazer a décima classe , "isseazar" não importa se queres assumir as responsabilidades , eles só querem bebida,comida, e dinheiro. Tipo querem abrir armazem.
Portanto...
Se estás a namorar uma bakongo,mas ainda não engravidaste, foge já , tá aí as finas de Luanda, as morenas de Benguela. Foge... Mas se já fizeste os deveres... Mano usa a filha deles até cheirar queimado, não lhe dá filhos escadinha , lhe dá mesmo já escada rolante , por ano um filho , até Jesus voltar.
Desculpa,não são todos que são assim,mas a maioria.
Quem reclamar,na carta do pedido dele vão pedir Terreno.
Ainda virei na 2ªparte.