21/05/2026
🚨 O MEI que paga INSS no automático pode estar cometendo um erro caro.
Muita gente contribui durante anos…
sem saber que existe diferença entre:
❌ pagar por obrigação
✅ contribuir com estratégia
E é exatamente por isso que muitas pessoas:
• se aposentam com valor baixo
• contribuem errado
• perdem dinheiro sem perceber
📌 Dependendo do planejamento previdenciário, o MEI pode buscar uma aposentadoria muito acima do mínimo.
O problema?
O INSS não vai te chamar para explicar isso.
Quem descobre cedo, se planeja melhor.
Quem descobre tarde… normalmente já perdeu tempo e dinheiro.
💬 Comenta “MEI” que eu te explico quais possibilidades podem existir no seu caso.
Dra Marta Gaviglia
Advogada Previdenciária